instagram facebook twitter tumblr instagram
  • Home
  • Conheça
  • Life Style
    • Livros
    • Organização
    • Bullet Journal
  • Parceirias
  • Contato

Manuscritte












Sabe aquela pessoa que gosta de descobrir séries que ninguémmais assiste? Então, foi assim que eu encontrei essa maravilha que estreou em 2017. Foi ao ar pela primeira vez dia 28 de abril, ou seja, está extremamente nova (contando com apenas 7 episódios até o presente momento). 

Normalmente eu coloco uma regrinha sobre séries: tenho que assistir 3 episódios para que eu decida amar ou odiá-la, mas simplesmente antes mesmo da metade do primeiro ep eu já estava amando. Sem mais enrolações, vamos a série que tem um certo teor político, mas nada como House of Cards, por exemplo.


"Eu estava adormecida antes. Foi assim que deixamos acontecer. Quando massacraram o congresso, nós não acordamos. Quando culparam terroristas e suspenderam a constituição nós também não acordamos. Mas agora estou desperta."

 

Sinopse: The handmaid’s tale é baseada em um romance de Margaret Atwood, que no Brasil pode ser achado pelo nome de O Conto da Aia, pela editora Rocco, custa em média R$ 30. Ambos retratam uma realidade distopia que se passa em um futuro próximo, na República de Gilead – antigos Estados Unidos da América – em um governo teocrático e cristão. O regime possui uma rigorosa divisão social bem parecido com castas. A personagem principal é Offred interpretada pela Elizabeth Moss.

Deem uma olhada nesse teaser:


A série possui uma fotografia basicamente de outro mundo, é muito bem feita (e assim como Ju, também sou estudante de publicidade, então conta muitoo!) Os diálogos são curtos e bastante simples de serem entendidos, as atuações também são algo que deve ser levado em conta.

Os únicos pontos negativos que achei são:
  • Não tem na netflix :c (assisto pelo stremio)
  • Tem algumas cenas sem diálogos, só sons e imagem, o que me deixa um pouco desconfortável, mas fora isso é uma série que deve ser assistida por todos.

E aí? O que acharam da série? Conta pra gente aqui nos comentários, tá bom? Beijo!

Post feito pela linda Vitória Beatriz, a Vibe ♥

→ copyright
 Foto de abertura: divulgação
Texto: Vitória Beatriz
maio 30, 2017 No comentários

Sabe quando você precisa dar uma respirada? Quando sua mente está tão pesada por coisas externas que você só precisa dizer "ok, vamos parar" e pensar um pouco em si mesmo? Era assim que eu estava nesses últimos meses. Acho que foi de se perceber o quanto meus conteúdos diminuíram por aqui, e apesar de não ter muitos seguidores do blog ainda, eu não quero apenas empurrar um conteúdo por empurrar, o blog é uma coisa que gosto muito de fazer e quero fazer direito, com o coração, sendo assim, não me sinto bem colocando qualquer coisa pra vocês só pra dizer que teve post novo.

Dessa vez eu não vou dizer que foi por falta de tempo porque não foi, foi falta de organização mesmo, de foco para as coisas importantes. Eu estava tão de cabeça cheia de problemas pessoais que quase me esqueci do quanto isso aqui é importante pra mim e que foi um caminho trilhado e muitas coisas alcançadas, mesmo que pequenas, mas foram alcançadas e eu não podia simplesmente jogar isso fora.

Eu realmente quase excluí o blog e essa foi uma crise "existencial" pesada, crise essa que eu não pretendia compartilhar com vocês mas não me sinto a vontade de começar uma nova etapa sem ser totalmente sincera. Se alguns se derem o trabalho de ir ver o meu instagram pessoal (azvdju) verão que não há mais nada relacionado ao blog lá, eu excluí e deixei apenas na conta do blog (blogcordemarte), e não foi uma loucura, foi uma tentativa de dar aquela respirada. Mas como eu já disse, foi muito tempo (e dinheiro) investido aqui pra eu simplesmente abandonar, né?!

Então, vamos ao que realmente interessa: nesse final de semana eu resolvi me organizar novamente e a partir de hoje estarei colocando essa organização em prática. 

Não vou prometer pra vocês muitos posts por semana, inicialmente a minha meta eram 4 posts por semana, sendo um de conteúdo fixo aos domingos (explico já já), mas como estou começando ainda essa rotina nova vou me adaptar primeiro e depois começo a aumentar o ritmo, então proponho assim:

  • Segunda - tem post
  • Quarta - algumas terão posts, dependendo da minha disponibilidade na semana
  • Sexta - tem post
  • Domingo - tem post com textinho inspirador
Como todo mundo aqui já sabe, eu estou na faculdade e, mesmo no primeiro período, está começando a me tomar bastante tempo pois me dedico de corpo e alma a tudo que me proponho a fazer, e também é assim com o blog, só que minha vida estava tomando um rumo onde minhas prioridades estavam se perdendo e o blog acabou ficando de lado.

Depois de uma renovada na minha mente e coração, agora eu pretendo me dedicar ao Cor de Marte tanto quanto antes, não quero ver um dos meus sonhos se perdendo assim, então eu espero a compreensão e apoio de vocês que me acompanham (♥).

Ainda sobre os posts, os que serão feitos durante a semana serão os conteúdos que costumo trazer sempre: livros, decoração, filmes, séries, produtos de beleza, inspirações, essas coisas. Já os de domingo serão especiais, trarei sempre um texto aqui, seja de minha autoria ou não, mas que traga um sopro de inspiração para renovar a sua e a minha semana e já começar com aquela motivação extra.

Espero que vocês gostem desse novo momento meu e do Cor de Marte e que me acompanhem de pertinho, vamos manter os blogs vivos e, principalmente, a essência de todos eles.

Com carinho, Ju ♥
maio 22, 2017 No comentários


Olá, amantes de séries!

Eu sempre fui (e ainda sou) aquela pessoa que gosta das séries mais "bobinhas", sempre são aquelas séries que ninguém vê e nunca tem nas plataformas de filmes/séries que costumamos usar (entende-se por Netflix), mesmo assim sempre indiquei todas elas e quem se propõe mesmo a assistir acaba se apaixonando pela série também.

A que eu tenho para indicar hoje é uma série que, infelizmente, já foi cancelada, em 4 lindas temporadas, o que é bom para você maratonar tudo rapidinho e já ficar feliz por ter dado uma chance a essa série. Hart Of Dixie Ã© uma série que fala sobre crescimento pessoal e, principalmente, sobre o quanto uma família é importante até para aquelas pessoas que acham o contrário, seja essa família como for.

Hart of Dixie nos mostra a história da Dra. Zoe Hart, uma médica que acabou de formar-se em Nova York e repentinamente aceita o convite de um estranho para trabalhar em uma clínica em uma pequena cidade do Alabama. Tudo na sua vida vira de cabeça pra baixo quando ela perde sua bolsa de estudos em Nova York e ela se vê apenas com um trabalho nesta pequena cidade.

Sendo assim, Zoe decide tentar a vida em Bluebell, a cidade com poucos habitantes onde todo mundo se considera família e as intrigas se espalham rapidamente, como esses moradores irão receber uma completa estranha? Acho que vocês já sabem dessa resposta. Além de ter problemas com um médico local, nossa protagonista descobre que de pacata essa cidade não tem nada. 

Ali ela encontra não apenas um caminho para sua vida, mas uma família que ela nunca teve de verdade, pessoas que acabaram por lhe acolher e encantar mesmo sendo comparadas com o brilho de Nova York. Ela descobre também mais sobre seu passado e entende melhor a relação conturbada existente entre ela e seus pais. 

Sinopse: Zoe Hart (Rachel Bilson) é uma verdadeira cidadã de Nova York, com tudo resolvido: médica recém-formada, trabalha na clínica de seu pai e pretende ser uma cardiocirurgiã tão boa quanto ele. Sua vida dá uma guinada quando ela descobre que seu verdadeiro pai era o Dr. Harley Wikles, que vivia em uma pequena cidade no interior do Alabama, chamada Bluebell. Quando o Dr. Wilkes faleceu e deixou sua clínica de herança para a filha, Zoe é obrigada a se mudar e deixar para trás sua vida agitada na metrópole para se acostumar à pacata rotina interiorana.

Hart of Dixie é capaz de ensinar muita coisa. Uma das maiores lições que tirei desse seriado é o quanto a arrogância pode te levar pra um abismo, que não tem sentido nenhum tentar se sentir superior quando sempre vai ter alguém que faz algo melhor do que você. Além disso, a importância da família, tudo o que você considera família, é a coisa mais bonita de toda essa história.

Eu não indicaria esta série aqui se não a considerasse incrível o suficiente, não deixem que a dificuldade de encontrá-la nas plataformas impeça de conhecer uma série como essa, que apesar de ter sido curtinha, tem muita história linda pra contar e com certeza vai ter alguém aqui que se apaixonará tanto quanto eu.

É isso, gente. Espero que assistam e voltem aqui pra me dizer o que acharam, certo? Me fala também se você já assistiu e se gostou tanto assim como eu.

Um beijo ♥

→ copyright
sinopse: adorocinema
foto: captura da série
maio 16, 2017 1 comentários


Continuação de Para Todos os Garotos Já Amei, que inclusive tem resenha aqui no blog também, esse livro, e a autora, cativaram meu coração e acabaram se tornando um dos meus favoritos de todos os tempos. Consegui devorá-lo em 3 dias mesmo em meio à faculdade, já pra vocês terem noção do quanto me dediquei a essa leitura maravilhosa. (Obrigada, Vibe ♥)


Resultado de imagem para P.s.: Ainda Amo Você, de Jenny Han
❥ Título: P.S.: Ainda Amo Você.
❥ Autor(a): Jenny Han.
❥ Gênero: Romance, Jovem Adulto, Ficção.
❥ Editora: Intrínseca.
❥ Lançamento: 2016.
❥ Páginas: 304.
❥ Avaliação:
❥ Adquira: Saraiva | Submarino | Cultura.

Sinopse: Agora, em P.S.: Ainda amo você, ela tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.

Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Se você ainda não leu o primeiro livro dessa trilogia, este post pode conter spoilers. Cuidado. Se já leu, venha conhecer um pouco mais sobre essa continuação.

Em Para Todos Os Garotos Que Já Amei, muita coisa aconteceu com Lara Jean, cartas enviadas, repostas recebidas e muitos garotos querendo explicações. No meio de tudo isso nossa protagonista tenta se esquivar de Josh, seu cunhado pelo qual ela guarda muitos sentimentos, propondo um namoro de mentira com Peter, um garoto de sua escola que, inclusive, também recebeu uma de suas cartas. O que Lara Jean não esperava era que seus sentimentos por Peter voltassem de forma tão forte e recíproca a deixando livre para enfim esquecer Josh. 

Para Todos Os Garotos Que Já Amei termina com Lara Jean e Peter brigados por conta de uma fofoca que está rolando no colégio. Durante uma viagem escolar, Lara Jean e Peter acabam se beijando no ofurô, mas o boato que circula é que algo mais estava acontecendo além de um simples beijo.

Dessa forma, P.S.: Ainda amo você começa em um ano novo, com uma Lara Jean triste e perdidamente apaixonada por Peter, assim, ela decide escrever a ele mais uma de suas cartas e, incentivada por suas irmãs, decide ir encontrá-lo. Eles acabam se acertando e propondo um novo contrato.

Tudo está certo e maravilhoso para o casal, até que a história do ofurô retorna com um vídeo postado em uma conta anônima no Instagram, onde estão todas as "notícias quentes" da escola. Neste vídeo aparecem Peter e Lara Jean na maior intimidade e o que era para ser um simples beijo e um momento de romance para os dois, acaba se tornando um desastre e uma fofoca sobre os dois terem feito sexo ali.

A princípio Lara Jean nem sequer acredita que sua ex-amiga e ex-namorada de Peter, Genevieve, fosse capaz de algo tão terrível, mas depois de conhecer mais a fundo o quão cruel Genevieve poderia ser, ela acaba se tornando sua única suspeita. Peter, por ainda ser amigo de Genevieve, não acredita que possa ter sido ela e ao perguntar prefere acreditar nela do que em Lara Jean, o que provoca bastante desconforto entre eles dois. Como se isso não fosse suficiente, Lara Jean recebe sua última resposta daquelas cartas: de John Ambrose McClaren, a fazendo lembrar de muitas coisas no seu passado.


No decorrer da história vemos e até sentimos mais uma vez os dilemas de Lara Jean: de um lado ela quer conseguir provar a culpa de Genevieve, do outro ela vê seu namorado cada vez mais próximo da ex e junto a isso uma antiga paixão reaparecendo, e adivinhem, tão interessado nela como nunca. Já dá pra imaginar quanta coisa acontece, né?

Nesta segunda história nos temos cada vez mais uma Lara Jean mais madura e disposta a ser cada dia mais. As irmãs Song vieram com papeis mais importantes para a composição da história e eu adorei vê-las mais unidas aqui. Além disso, novos personagens e o sumiço de alguns deram uma cara de renovação à história, à Lara Jean.

A escrita da Jenny Han continua fascinante e inspiradora, a abordagem de temas comuns e complicados na adolescência, como sexo, paixões, intrigas e namoro, são tidos com tamanha facilidade e debatidos de forma tão simples que até parece que são realmente fáceis de discutir, e deveriam ser sim! 

O desfecho, apesar de esperado, me surpreendeu sim. Concluiu muitas histórias mas me deixou com um gostinho de "quero mais". Gostinho esse que nos será dado em Para Sempre Lara Jean, a conclusão dessa trilogia tão encantadora.

Gostaram?
Me contem tudo nos comentários, se já leram ou se ficaram com vontade de ler, além claro, da opinião de vocês sobre o livro. 
Um beijo ♥

Copyright
Imagens:
Juliana Azevedo
Sinopse: Divulgação
maio 11, 2017 1 comentários
Posts recentes
Posts antigos

A autora

About Me
20 anos. Residente de Natal/RN. Capricorniana de coração mole e aspirante a publicitária. Amante do design e metida à escritora. Alguém que acredita na liberdade como substância e a leveza como essência.

Redes sociais

Categorias

Beleza Cinema. Decoração. Dicas de Estudo Diário Elias Coelho Fotografia Freebies Indicações Livros Música Resenhas Literárias Top5 Wishlist

Últimos posts

Blog Archive

  • ▼  2017 (59)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (4)
    • ▼  maio (4)
      • Conheça: The Handmaid's Tale
      • Mudanças no Cor de Marte
      • Precisamos Falar de Hart Of Dixie
      • [Resenha] P.s.: Ainda Amo Você, de Jenny Han
    • ►  abril (5)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (9)
    • ►  janeiro (18)
  • ►  2016 (26)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (6)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (3)
FOLLOW ME @AZVDJU
Copyright © 2016-2018 Manuscritte. All Rights Reserved.

Created with by ThemeXpose